etc

Por que produtos desenvolvidos para o público feminino são mais caros?

Sabiam que as mulheres – que já ganham menos que os homens – pagam mais caro pelos mesmos produtos?

pink tax.jpg

É a pink tax, (taxa rosa ou custo rosa), uma taxa que a mulher paga quando compra produtos desenvolvidos para o mercado feminino: veja a média de alguns itens apresentados no link: brinquedos (26%), roupas infantis (23%), roupas para adultos (17%) e produtos de higiene pessoal (4%), apenas para citar alguns produtos.

Na Califórnia, a mulher paga por ano US$ 1,351 a mais que o homem para a compra de serviços básicos. Em NY, uma pesquisa conduzida pelo DCA (Consumer Affairs), constatou que as mulheres pagam mais em 42% dos casos. Por que isto acontece? Qual é sua opinião?

Por Gladis Costa – Cliente SA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s