etc, Mercado, Moda, Mulheres

Qual o modelo de vestido ideal para ocasiões casuais?

Modelos que se encaixam perfeitamente em ocasiões casuais, a loja de vestidos para festa, Dolps, dá algumas dicas para quem procura o modelo ideal para este tipo de ocasião.

Cada ocasião pode exigir uma roupa, essa máxima é verdadeira para quem quer ou precisa estar de acordo com o ambiente e, ainda assim, permanecer bem vestida. As muitas opções de vestidos podem deixar algumas mulheres em dúvida de como escolher o modelo ideal para diferentes situações.

Qual o modelo de vestido ideal para ocasiões casuais?

Seja em uma festa de família, aniversário ou comemoração, com a variável de ser uma celebração diurna ou noturna, ou situações ainda mais informais, como um passeio ao ar livre ou shopping.

Elegância e bom gosto podem estar presentes em cada um desses acontecimentos e, para isso, é importante saber escolher o modelo seguindo o dress code. A tendência é apostar em cores mais sóbrias, assim como em estampas e tecidos elaborados. Vestidos estilo casaco estão em alta, assim como a manga longa presente nos desfiles.

No momento da escolha de um vestido, deve se levar em consideração o local e o tipo de evento. Em uma festa de confraternização da empresa, os decotes devem ser moderados, tanto na região dos seios, quanto no comprimento. Para tais ocasiões, os vestidos transpassados são ideais, já que se encaixam muito bem ao corpo.

Se não quer chamar a atenção pelo motivo errado, deve-se evitar as extravagâncias. Decotes ousados ou muita sensualidade em um almoço de família devem ser evitados. Nesta situação, um vestido recortado mantém um perfeito equilíbrio entre feminilidade e casualidade. O chamado vestido sessentinha é confortável e também combina com qualquer tipo de corpo.

Ao mesmo tempo, uma festa noturna pode possibilitar uma combinação mais elegante e menos corriqueira, mas, enquanto um salto alto fino cai bem em um salão fechado, não é o mais indicado para um sítio. Ainda assim, vestidos de comprimento médio são confortáveis e sensuais, enquanto, se o evento exigir um pouco mais de elegância, pode-se combinar boleros e casacos.

Em qualquer situação o bom senso ainda pode ser a melhor opção. O mesmo vale para a maquiagem, se o visual pede simplicidade, a maquiagem deve seguir o tom, sem exageros e extravagâncias. Corrigir as imperfeições sempre cai bem, mas sombras e cílios muito fortes para um almoço podem não combinar.

Sobre a Dolps
A Dolps foi fundada em 1988 como uma pequena confecção de moda festa no coração do polo de moda do Bom Retiro em São Paulo, atuando exclusivamente no atacado.
Agora em sua segunda geração, a marca tem passado por expressivo crescimento, com design elaborado, excelente qualidade de produto e gestão profissionalizada.
Atualmente a empresa tem seu amplo mix de produtos revendidos como vestidos para festa, vestidos curtos, vestidos longos, e plus size,vestidos de madrinhas de casamento, mãe de noivos, formandos, festas de 15 anos, coquetel e balada. Com tendências como Mix de Texturas, Efeito Pele, Princess, Preciosidades, Estampados, P&B b e Rendas por mais de mil multimarcas espalhadas pelo Brasil todo, além de ter iniciado operações de varejo e e-commerce, que serão ampliadas nos próximos anos, juntamente com um grande esforço de fortalecimento do branding da Dolps.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s