etc, Financeiro e Negócios

Pesquisa aponta que brasileiros estão pessimistas em relação ao próximo trimestre

Especialista afirma que para alcançar novas metas é fundamental se manter confiante

É impossível negar que o mercado de trabalho se encontra em baixa. De acordo com o mais recente levantamento da consultoria ManpowerGroup, realizada com 850 empregadores no Brasil, a expectativa de novas contratações para os próximos três meses é a mais pessimista já registrada.

Dados mostram que, enquanto 7% dos empregadores esperam um aumento nos níveis de contratação, 22% preveem uma diminuição. Já 66% dos entrevistados afirmam que não devem haver mudanças, o que resulta em uma Expectativa Líquida de Emprego de -15%, considerado o pior índice registrado desde o começo da medição, em 2009.

De acordo com o especialista em comportamento humano e presidente da Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC), Sulivan França, mesmo em momentos difíceis, é importante não desanimar. “Sabemos que a situação não anda fácil para ninguém. Porém, quando estamos focados, direcionamos todos os nossos esforços para uma única direção. Normalmente é assim que conseguimos conquistar grandes oportunidades na vida”, explica.

Para ele, o pessimismo da população é reflexo de uma situação política e econômica cada vez mais conturbada e incerta. “Não podemos negar que os brasileiros estão vivendo um cenário sem perspectiva de melhorias em pequeno e médio prazo”, diz.

Porém, o especialista acredita que alguns passos são essenciais na busca por uma recolocação profissional. “A desconfiança do brasileiro não pode continuar. Quando a mente trabalha junto ao corpo em prol de uma única causa, as coisas têm mais chances de dar certo. É preciso estar disposto e atento. Muitas pessoas perdem grandes oportunidades e nem ao menos se dão conta disso”, finaliza.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s