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Post de sucesso?

Diante a tantos conteúdos sobre marketing digital, resolvi falar um pouco sobre como criar bons posts e com melhor performance no Facebook.

O que escreverei abaixo são indicadores de ações realizadas com efetivo retorno.

Facebook's Influence In Consumer Consumption Of News Growing
(Photo Illustration by Justin Sullivan/Getty Images)

1. Conte uma História Real

Meio estranho mas na real tem gente que não vive neste mundo… brincadeira! O que quero dizer é que seu post tem de contar um história. A sua, a da sua empresa, da sua marca… as pessoas são atraídas por histórias da vida real que mostram valores como amizade, lealdade, amor, compaixão.

2. No Timing certo

Por isso o planejamento em Marketing Digital é vital, pois tudo que for possível ser previsto tem de estar no plano editorial, por exemplo. Depois você terá de ter a capacidade de improvisar em reação à oportunidades espontâneas.

3. Desafie seus seguidores

Quando estimulamos nossos seguidores a pensar de forma diferente, criamos uma sinergia produtiva. Ao não esperar, ao ser surpreendido, o seguidor passa a ser seu aliado fiel.

4. Seja Criativo

Quem não gosta de textos e imagens criativas? Diante à tanto conteúdo, vai se sobressair quem chamar atenção. Claro, que toda criatividade tem de estar alinhada com a identidade de sua marca, não perca a oportunidade de criar uma imagem criativa à sua marca no ambiente digital!

5. Use Frases Poderosas

Ditados inspiradores fazem sucesso porque podem ser interpretados pelos leitores como uma afirmação pessoal, algo que traz um significado individual para suas próprias vidas. Se combinar isto com uma personalidade tida como exemplar, então você está no caminho certo.

6. Não Conte o Fim da Piada

Provoque seus seguidores com um título atraente, prometa-lhes aquele fim eletrizante, mas não entregue! Esta é uma excelente ferramenta, não só para aumentar o enfoque no viral, mas também para elevar o número de cliques.

7. Invista no Visual

É simples: os usuários do Facebook recebem uma infinidade de updates de um grande número de origens. Se você quer que parem, vejam seu post e até compartilhem com os amigos, você precisa atrair a atenção deles. Nada melhor que efeitos visuais deslumbrantes e originais para atingir este propósito.

Alguns tamanhos de imagens (em pixel):
– Tamanho da capa do facebook: 851×315
– Foto do perfil: 180×180
– Compartilhar uma imagem (timeline) 404×404

 

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