evento, eventos, Tecnologia, Uncategorized

São Paulo Tech Week abre inscrições de atividades para festival de tecnologia e inovação em novembro

A SPTW 2016 será realizada de 05 a 11 de novembro e espera reunir cerca de 50 mil participantes em mais de 200 atividades distribuídas por várias regiões da cidade. O movimento teve início em 2015 e celebra o DNA criativo, inovador e empreendedor de São Paulo, fazendo da cidade palco para experimentação de tecnologias inovadoras. A SPTW busca ainda reforçar o posicionamento de São Paulo como hub global de inovação.

Idealizada pela Tech Sampa, política de estímulo à inovação da Prefeitura de São Paulo, a São Paulo Tech Week 2016 espera reunir cerca de 50 mil participantes em mais de 200 atividades distribuídas por várias regiões da cidade. O lançamento foi realizado durante a Campus Party, no início do ano, junto a parceiros do ecossistema de startups.

O movimento teve início em 2015 e celebra o DNA criativo, inovador e empreendedor de São Paulo, fazendo da cidade palco para experimentação de tecnologias inovadoras. A primeira edição envolveu mais de 80 organizadores, em 125 eventos, com um público total de 25 mil participantes.

Em 2016, a proposta é atrair ainda mais participantes, tornando a semana uma plataforma de geração de negócios e formação de novos talentos, trazendo, inclusive, participantes de outros países para São Paulo. “Queremos extrapolar os auditórios e salas de aula. A proposta para 2016 é levar a tecnologia para as ruas, mais perto das pessoas, criando um palco aberto para que a sociedade possa experimentar, sentir e se inspirar com as novas tecnologias”, afirmou Rogério Ceron, Secretário Municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico de São Paulo.

A SPTW busca ainda reforçar o posicionamento de São Paulo como hub global de inovação. A cidade é a melhor opção para quem deseja criar uma startup na América Latina, de acordo com o estudo Global Startup Ecosystem Ranking 2015. Nas edições de 2016 e 2017, a SPTW terá como parceiros de produção e organização as empresas MCI e IT Mídia, que se consagraram vencedoras do edital de chamamento público para seleção de parceiro.

As atividades inscritas na São Paulo Tech Week serão realizadas por uma ampla diversidade de parceiros independentes, podendo ser gratuitas ou pagas. Dentre o perfil de organizadores da última edição, se destacaram ONGs, entidades setoriais, organizações internacionais (como BID, Associação Brasileira de Startups, SEBRAE/SP, Projeto Arrastão), grandes empresas (como SAMSUNG, SABRE, INTEL, IBM, AMBEV), universidades e escolas (Colégio Dante Alighieri, Impacta, FIAP, USP, PUC/SP), coletivos (como Paulista Hack, Minas Programam, MiranteLab) e organizações ligadas ao poder público (como LabProdam, SP Cine e Mobilab).

Além de fazer parte de uma rede de inovadores de São Paulo, os organizadores de eventos da SPTW poderão contar com apoio para divulgação, conexão com espaços parceiros, maior visibilidade, apoio institucional, indicação de palestrantes e acesso a material institucional.

Para a 2ª edição, os eventos da SPTW serão organizados sob os seguintes pilares norteadores:
(i) Inovação e Criatividade, incluindo eventos de inspiração, interatividade, disrupção, melhores práticas, pesquisa, música, games, cinema, festivais de criatividade e cultura digital, dentre outros;
(ii) Startups e Empreendedorismo, incluindo competições de startups, conteúdo para startups, meetups, mentoria, histórias de sucesso, dentre outros;
(iii) Business, incluindo eventos B2B para geração e fomento de negócios entre lideranças do setor, feiras de negócios, exposições de produtos, missões comerciais, networking qualificado, tendências setoriais, dentre outros;
(iv) Talentos & Inclusão, incluindo eventos de formação de novos talentos, oficinas de programação, inclusão digital, movimento maker, debates sobre diversidade, dentre outros.

As áreas esperadas para as atividades são interatividade, música, nanotecnologia, IoT, fintech, negócios, smart city, life science & biotech, impacto social, games, edutech, wearable, investimentos, atividades para crianças, interatividade, mulheres & tecnologia, audiovisual, health tech, dentre outras.

Dentre as atrações já confirmadas estão o IT Forum Expo, CASE 2016, Campus Future, BIN@SP, Fintech Summit, Wereable Festival, Smart Cities Conference, You!Summit, NanoTradeShow, VC EXPO, Corporate Venture Day.

Quem pode participar
Instituições, ONGs, empresas, startups, universidades e escolas, coletivos e interessados em geral podem submeter atividades para a SPTW. Basta estar alinhados com os temas propostos. Não há custo para inscrição das. Após a submissão, uma equipe de curadores avaliará as atividades e selecionará quais entram para a programação. Os eventos participantes não recebem apoio financeiro, podendo contatar seus próprios patrocinadores.

Os interessados em fazer parte da rede São Paulo Tech Week podem inscrever seus eventos pelo site: www.saopaulotechweek.com

SÃO PAULO TECH WEEK 2016
Prazo para 1ª Chamada: 19/06/2016
Data: 05 a 11 de novembro.
Local: Diversos – São Paulo
Inscrições de eventos: www.saopaulotechweek.com
Website: http://www.saopaulotechweek.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s