aplicativos, app, comunicação, comunicadores, produtividade

10 apps de produtividade para comunicadores

Por sua natureza dinâmica, a área da comunicação envolve a administração de atividades simultâneas. Quem precisa conciliar projetos extensos e gerenciar tarefas diversas pode acabar caindo no esquecimento. Por sorte, atualmente é possível contar com uma série de ferramentas voltadas para fluxo de gestão e produtividade. Abaixo, confira uma lista de 10 potentes plataformas para levar sempre no bolso.

------produtividadelHootSuite
Com mais de 9 milhões de adeptos, o painel é uma das melhores opções gratuitas para gerenciamento de redes sociais. Com o Hootsuite é possível agendar posts para Twitter, Facebook, LinkedIn, Foursquare, além de monitorar menções, palavras-chave e hashtags. Tudo isso é acompanhado de estatísticas e de um relatório de desempenho online. Acesse o app para Android e a versão para iOS.

Pocket
Enquanto navega por feeds ou sites de notícias, diversos conteúdos interessantes podem aparecer e rapidamente se perder em meio a tantas informações. Mais de 12 milhões de pessoas ao redor do mundo usam o Pocket para evitar isso. O app salva artigos, fotos, vídeos e links em um só lugar, como num “bolso” gigante, para que o usuário possa ver quando desejar, inclusive quando estiver offline. Salve o quanto quiser no seu Android ou iOS. Também é possível ampliar a experiência com extensões de navegadores para Chrome, Safari, Firefox e Internet Explorer.

Trello
Para fazer uma grande lista, escrever um artigo com muitas referências, ou apenas organizar atividades cotidianas, o Trello é uma maneira simples para ordenar o que precisa ser feito. Útil no trabalho, o app mostra o fluxo de tarefas e processos que pode ser monitorado por toda a equipe. Todas as modificações feitas no app são sincronizadas e salvas instantaneamente na nuvem, assim todos os dispositivos estarão sempre atualizados. A plataforma está disponível para smartphones e tablets Android, iPhone e iPad, Kindle Fire e Windows 8, além da versão web.

Todoist
Não perca as metas de vista com o gerenciador gratuito Todoist. Basta criar listas de projetos e adicionar as tarefas para completá-los. Compartilhado para diferentes dispositivos, o app é objetivo e funcional e pode ser acessados no Android e iOS e em extensões para Google Chrome, Firefox, Outlook e Thunderbird.

Wunderlist
Para quem trabalha com diferentes dispositivos e sistemas operacionais, o Wunderlist é a melhor escolha. O programa roda em iOS, Windows Phone, Android, Mac e Windows, sincronizando tudo a cada vez que um novo item é inserido. Com foco em criação de listas, o app auxilia na organização de eventos, administração de negócios e concilia tanto afazeres pessoais como profissionais.

Inbox by Gmail
Uma das formas de comunicação mais usadas no meio coorporativo, o e-mail tornou-se um fardo pesado para organizações e um “sugador” de produtividade. Em meio a tantas mensagens que não são efetivamente relevantes, o usuário perde muito tempo. Lançado recentemente para Android e iOS, o Inbox pretende ajudar a resolver esse problema, organizando a caixa de entrada de contas do Gmail. Com a novidade é possível adicionar lembretes e adiar e-mails para que eles sejam exibidos no horário que o usuário preferir. Em fase beta, é preciso obter um convite para testar a plataforma. Solicite enviando um e-mail para inbox@google.com O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Pushbullet
Perder uma ligação importante ou uma mensagem enquanto trabalha concentrado no computador é algo bem comum, e o Pushbullet dá uma mãozinha para seus usuários. Desenvolvido para Android e iOS, o app espelha as notificações do smartphone na tela por meio de um extensão no navegador. Assim, é possível enviar mensagens via Whatsapp pelo computador, responder SMS, etc. A aplicação também funciona com plataforma de transferência de arquivos. Se você está digitando um texto no notebook, por exemplo, pode enviar diretamente para o celular.

Schedule Planner
Com mais de 100 mil usuários ativos diariamente, o app é um dos preferidos para planejamento e organização. Criado em 2011, a ferramenta foca na convivência de tarefas de diversas categorias – como “Trabalho”, “Saúde” e “Refeições” – classificadas de acordo com a prioridade. Com um calendário gráfico, a plataforma exibe as pendências diagramadas por cor, o que permite ao usuário descobrir rapidamente como está gastando o tempo. Disponível para App Store e Google Play.

Hours Keeper
O calculador de horas ajuda a monitorar as jornadas trabalhadas e a estimar os ganhos em dinheiro. A ferramenta grava diariamente tempos de intervalo e horas extras, além de gerar um quadro de timesheet em arquivo PDF, que pode ser repassado para clientes e auxilia acompanhar as cobranças e pagamentos. A interface é bem clean e intuitiva. Em geral, o aplicativo é bem útil para profissionais que atuam como freelancers. O app para Android pode ser conferido aqui. Para iOS, acesse este link.

InFocus Pro
Único aplicativo pago da lista, o InFocus Pro está disponível apenas para aparelhos da Apple. O organizador reúne funções de calendário, armazenamento de notas, gerenciamento de projetos, listas de afazeres e checklists em geral. Uma opção interessante é que a plataforma aceita entradas escritas à mão, na tela do iPhone ou iPad. Pode ser sincronizado com eventos do Google Calendar e Outlook Calendar. Faça o download aqui.

Por Jacqueline Patrocinio – Comunique-se

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s