Boa ação, branding, Campanha, marketing, Marketing Digital, Publicidade, Redes sociais

Itaú acerta mais uma vez em anúncio interativo

Há algumas coisas bem legais criadas com o tema da Copa. Confesso que as do Banco Itaú são as minhas preferidas.

 

Li no site da Adnews esta notícia e achei a estratégia foi ótima. A tão sonhada ação de migração do off para online foi encarada de maneira bem original. Gostei.

 

Algumas campanhas realmente são condizentes com o discurso de que não existe mais barreira entre online e offline, principalmente aquelas que conseguem juntar as duas coisas na mesma ação.

Assim é, por exemplo, o novo anúncio interativo do Itaú. No jornal, o anúncio (o mesmo abaixo) é só um campo de futebol vazio. Mas junte o anúncio com um tablet ou celular, siga as instruções e você verá, do ângulo que quiser e em 3D, cinco lances históricos da Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002.

A ação é do Itaú Unibanco e criação da DM9DDB. O projeto Jogada Feita para Você traz a convergência do meio off com o digital, onde a realidade aumentada permite ao consumidor ver as jogadas feitas quantas vezes quiser e do ângulo que preferir.

“Com este projeto, oferecemos ao consumidor inovação, entretenimento, conteúdo e a experiência de interagir com as jogadas da forma dele. Escolhendo o ângulo que quiser, para ver a hora que quiser”, afirma Eduardo Tracanella, Superintendente de Marketing Institucional do Itaú. “Cada vez mais as pessoas querem ser surpreendidas pelas marcas e, nesse contexto, precisamos ir além e construir uma publicidade que vire conversa, que utilize os meios de forma inteligente e interativa”, completa.

No Jogada feita para você, o consumidor poderá reviver cinco momentos clássicos:

1) Gol do Pelé em 1958 contra Suécia, na Suécia

2) Gol do Garrincha 1962 contra Inglaterra, no Chile

3) Gol do Carlos Alberto Torres em 1970 contra Itália, no México

4) Gol do Branco em 1994 contra Holanda, nos Estados Unidos

5) Gol do Ronaldo em 2002 contra Alemanha, No Japão/Coréia

Fonte: Adnews

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s