Uncategorized

Você é tão competente no que faz quanto a sua preocupação com os detalhes?

Imagem

Cada artista famoso tem suas próprias exigências, que para alguns de nós podem ser taxadas com ridículas: 50 Cent exigia 50 charutos cubanos, Mar J. Blige queria um novo assento de vaso sanitário instalado em cada banheiro que ela usasse.

Jennifer Lopez exige que o interior de seu ônibus de turnê seja branco (literalmente tudo, das paredes aos móveis).

Mas você sabia que o pedido especial de uma banda pode nos ensinar a pensar nos mínimos detalhes?

Quando a fama chegou, e a banda começou a marcar shows, Van Halen tinha um pedido estranho e desagradável para os camarins: deveriam M&Ms nos bastidores, exceto os marrons.

Se qualquer M&M marrom fosse encontrado, o show seria cancelado em detrimento do promotor. Você leu certo: em uma fração se segundo, se algum M&M marrom fosse encontrado, o show – de milhares de dólares – poderia ser “repentinamente” cancelado.

Parece um pouco estranho. No entanto, como o perito da indústria musical Steve Jones explicou recentemente, eles não estavam apenas tentando ser idiotas: o Van Halen criou uma cláusula aparentemente boba para se certificar de que cada pequeno detalhe foi lembrado.

Era importante, tanto para a experiência dos fãs e da segurança da banda, para se certificar de que nenhum pequeno problema se transformaria em um grande problema.

Se um promoter não tivesse lido o contrato o suficiente para entender essa pequena demanda, quais outros problemas poderiam acontecer durante o show?

A história do Van Halen serve como um conto de advertência para todos nós: os minúsculos, e aparentemente invisíveis detalhes são importantes, e se você não está cuidando deles, você pode acabar gerando um efeito dominó de problemas.

Ao prestar atenção aos mínimos detalhes e exigências, você vai mostrar a seus clientes e equipe, que eles podem confiar em você para cuidar de tudo.

No geral, o Van Halen deu muito mais para o mundo do que apenas a boa música. Eles deram o exemplo de como o trabalho nem sempre é sobre a grande imagem; é também sobre os M&Ms marrons.

___

Este artigo foi adaptado do original, “How M&Ms Can Make You Better at Your Job”, do The Muse.

by  para o Portal do Empreendedor

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s