branding, marketing

Cuidados com as campanhas na Copa

 Hoje recebi a indicação desta página e achei interessante compartilhar aqui com vocês este infográfico que a Adnews divulgou em seu site.
Amigos, fiquem atentos… muita coisa não pode ser utilizada em nossas campanhas de incentivo, promocionais… hoje também tive a infeliz notícia que o registro junto à Caixa Econômica para distribuição de brindes pode levar até 120 dias para ser autorizada, então, bola pra frente!!!!

Infográfico: o que sua marca não pode usar durante a Copa do Mundo (Reprodução)

 

 

Em 2012, o consultor de marketing Renato Melo trabalhava numa empresa com várias franquias e um dos franqueados fez uma ação de marketing com as Olimpíadas. O rapaz postou a ação em seu blog, o que resultou numa notificação judicial por uso indevido de marca. Para ajudar as empresas a não passarem pelo mesmo problema Copa do Mundo de 2014, o rapaz, juntamente com a equipe da Iska Digital, criou um infográfico.

 

 

 

Melo, que é sócio diretor da agência, explica que é possível “arrumar um jeitinho brasileiro de se usar a Copa do Mundo sem violar nenhuma regra”. Numa postagem do blog da empresa, ele esclarece que ao invés de usar “Tabela da Copa”, por exemplo, basta mudar para “Tabela de Jogos” e você não terá problemas.
Outra dica é utilizar bastante verde e amarelo nas peças. Assim, fica mais do que óbvio que trata-se de algo relacionado à Copa do Mundo.
Confira o infográfico:
Redação Adnews

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s